top of page

Aupresentando...

Hannah, SRD,≈4 anos.

Khalifa, SRD,≈4 anos. 

Dexter, shitzu, 7 anos.

Um pouco da nossa história...

Hannah e Khalifa foram adotados no mesmo dia e vivem juntos desde então. Dexter é o fofuxo da minha mãe que de vez em quando acompanha os mais jovens no passeio, mas ele é meio rechonchudo então não aguenta o pique (hahaha).

 

Se a gente sabia o tamanho que eles ficariam? Mais ou menos. A Hannah já tinha tamanho de filhote de porte médio/grande, agora o Khalifa era do tamanho de um sapato 37! E o PH ria até de mim por ter pego um cão grande... Pagou a língua, agora temos dois!

 

Se a gente se arrepende? De jeito nenhum. Estressa? Demais! Prejuízo? Ô! Mas a alegria que essas figuras trazem... Não importa o humor, a raiva, o momento, eles querem sempre estar ao seu lado, e se puderem, estarão! 

 

Streetdog (vira-lata) é problema? Nunca! São os melhores. Mais inteligentes, resistentes a doenças, e o mais importante: a gratidão! É possível ver pelos olhos de cães adotados a gratidão deles com o tutor. Não estou desmerecendo cães puros, de jeito nenhum! Amo todos igualmente. Agora, que vira-lata é o ser mais carinhoso do universo, ah, é sim! Com eles a gente realmente aprendeu o significado de ter um cãopanheiro. E além do que, o cão nada mais é que um reflexo do dono. Ponha uma pessoa nervosa para criar um Spitz, um streetdog ou um Pitbull, todos terão o mesmo temperamento esquentado.

 

Se eles tem defeitos? Claro, e quem não tem?!  Hannah por exemplo tem ansiedade da separação e um leve medo de pessoas (acreditamos que ela pode ter sido judiada antes de vir para a gente). Dexter de vez em quando tem dermatite e come cocô (é da raça, mas não deixa de ser nojento!). Khalifa tem problema de socialização com machos não-castrados e late pra dedéu! Mas nunca morderam ninguém nem nenhum cachorro.

 

Esses defeitos atrapalham os passeios? De vezzzz em quando uma latidinha incomoda alguém ou alguém não se dá bem nem com reza. É chato? Claro que é! Mas não é por isso que desistimos deles e paramos de passear. Nunca desista! Todo defeito pode ser melhorado, e não existe melhor lugar para educar do que nos passeios. Quem não conhece um cão que é uma fofura dentro de casa e quando sai se transforma? Educar no passeio torna seu cão adaptável a vários tipos de situação. Mas enfim, não vim aqui pra falar de adestramento :P Se precisa de um adestramento, vai lá no mur-au!

 

Se eles são de apartamento? São sim, e com muito orgulho! Essa desculpa de que cachorro grande em apartamento sofre é do século passado. O cachorro sofre por se o dono não tiver tempo para passear com ele, socializar, ver o mundo do lado de fora, seja apartamento ou de casa! Nós mantemos os três tranquilamente. Comeram coisa? Claro! Na época de filhote. Todo filhote come tudo! Não foi por falta de exercício. Passeamos em média três vezes ao dia com eles, passeios de +- uma hora, e eles dormem o resto do dia. Se você tiver tempo e paciência, você cria um cachorro de qualquer tamanho em qualquer lugar.

 

Com esse site pretendo apresentar lugares, dar informações úteis e dicas para os pais de cachorro que, assim como nós, adoram levar as pestes para lugares diferentes e agradáveis (e adequados, claro!).


E para os interessados em saberem seus direitos caninos, no final da página vocês verão a legislação canina. Muuuuuiiiiito útil viu gaulera! Principalmente para aqueles que, assim como eu, moram em apartamento e tem um bandivizin reclamão! 

bottom of page