top of page

Parcão do Parque

 

 O Parcão - Parque da Cidade foi a primeira área pública direcionada aos cães em Brasília. Em outros países já se tem a cultura de parques para cães a muito tempo, o brasileiro tá começando a ter mais consciência para com os cães agora... O idealizador do Parcão foi o Bruno Tempesta, pai da Nalu e do Bili (os dourados mais fofos do mundo!), que depois de muito custo e muita enxeção de saco da administração do parque eles finalmente cederam a área. A área do Parque era para ser bem maior do que realmente é, mas isso é pelo fato de que o Parque cedeu a área mas não queria investir, então a cerca do Parcão é refugo do Parquinho Ana Lídia, por isso a altura ruim e o pequeno espaço. Masssss, pra quem não tinha nada, alguma coisa já tá bom não é?

Este é o melhor lugar (na nossa opinião) para levar os amores. Fica ao lado da Polícia Civil do Parque da Cidade. Lá você pode soltar seu fofuxo sem medo de cricris ou fugitivos! Claro que seu cão deve estar entre as recomendações básicas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se ele estiver tudo OK, leve ele lá e veja um pinto no lixo! Com muita sombra, banquinhos e circuito de agility, lá é agradável em qualquer momento do dia. Qualquer mesmo, porque também é bem iluminado a noite! 

 

PRÓS: 

Bancos na sombra

Circuito de agility

Estacionamento 

Cerca para os cães não fugirem

Um pôr do sol lindimais!

Saquinhos para cocô

 

CONTRAS:

Para os cães que são acostumados a pular grandes alturas, a cerca é baixa e o parque fica relativamente perto da pista. Aí vai do dono e da confiança no cachorro né! Nunca incentivei os meus a pularem, então eles só pulam qualquer cerca em extrema necessidade/desespero. 

 

Não estar no cio
(no caso de fêmeas)

 

Não ser agressivo com
outros cães/pessoas

 

Não ser dominante/
territorialista

 

Não possuir doença
contagiante

bottom of page