top of page

Cachoeira do Cão Bravo 

 

Nós conhecemos esse lugar pelo nosso amigo  Rafa Tartaruga - SlackLine (o cara não pula, voa!) a não tão famosa Cachoeira do Cão Bravo! Porque Cão Bravo? Por nada. É só porque tava escrito na pedra, e como ainda não tinha nome, ficou! Hehehehe. E depois que conhecemos, já fomos lá de novo do tanto que gostamos!

 

Fica na Fercal, logo depois de Sobradinho II, mais ou menos uma hora de carro, com um pedaço de estrada de terra, mas é tranquilo o percurso e rápido, comparado aos das outras cachoeiras "perto" daqui! Não achei o lugar no Maps, só achei Fercal, então coloquei até lá. Mas é fácil, assim que você chega na Fercal, procure as placas que indicam "Córrego do Ouro". Faça isso até chegar numa bifurcação. Nessa bifurcação você vira para a esquerda e já verá uma placa levemente escondida pela grama, e aí você chegou! Estaciona o carro nessa grama, que ele fica escondidinho. Não aconteceu nada com meu carro lá em nenhuma das vezes, mas também não deixei nada dentro.
Recomendo que façam o mesmo né hehehe. Aí só de olhar para a cerca você já vai ver a trilha que leva até a cachoeira, 10 minutos de caminhada só. 

 

Resumo:

 

 

  • PRÓS:     
    Trilha fácil              

    Relativamente perto           
    Nessa época bate sol o tempo inteiro (a não ser que as nuvens não deixem) 
    Nenhuma ameaça de animal silvestre, só peixinhos lindos e curiosos que amam rodear nossas mãos              Correnteza leve
    Gratuita
    Não muito conhecida, então não muito farofada                       

     

  • CONTRAS:          

​Mesmo não sendo conhecida, as poucas pessoas que vão lá são porcas e ao invés de reunirem o lixo e levarem para a casa, eles enterram. Irritante! Ainda mais para os pestinhas que adoram comer na rua! A Hannah não se interessou muito na comida, agora o Khalifa deixamos amarrado numa corda longa na cadeira que estava na piscininha. É uma solução :)

bottom of page